domingo, 7 de junho de 2015

The Flash - The CW - 1ª Temporada





 Tá, eu sei, eu sei, mas entendam, eu não sou rápido como ele, mas também não queria esperar até o final da segunda temporada lá no ano que vem para opinar sobre essa série. Devo dizer, logo de cara, que essa foi uma série bastante controversa, algo que eu gostei, deixei de gostar, gostei, deixei de gostar e, por fim, percebi que era mais uma série adolescente que, eu acho, ainda vou assistir a próxima temporada! Vai saber?!

Deixem-me situar os incautos: Barry Allen é um jovem adulto (com mentalidade de criança) que mora com um detetive que prendeu o seu verdadeiro pai (vamos começar a somar as incoerências) por ter sido acusado de matar sua mãe! Ele é apaixonado por sua irmã postiça (a filha do detetive), pois foi criado com ela e não via mais garotas na escola, pelo visto. (Não, não faz sentido ele gostar de uma personagem tão chata e sem graça) 

Ao menos o uniforme ficou melhor do que o da série antiga.

Iris (sua falsa irmã) é namorada do parceiro detetive de seu pai, Eddie Thawne (to falando, não faz sentido!), mas mesmo assim Barry gosta dela. Ah, ele trabalha também na polícia como perito (o que não o impede de ser convocado como investigador quase sempre)! Opa, já ia me esquecendo, Flash é um cara muito rápido, que corre pra cacete e que quase todo mundo do seriado descobre ser o Barry Allen (sim, muito incoerente! Não se convenceu ainda? Tem mais, aguarde!) Allen sofreu um acidente numa explosão de um acelerador de partículas e ganhou seus super poderes, assim como a outra metade da população da sua cidade! (lembre-se, vá somando...)

Entre tantas coisas ele é ajudado pelo gigantesco laboratório responsável pela explosão que, surpreendentemente, só possui um chefe e dois empregados!!! (ainda fica melhor, não duvidem!) Ah, todos ali sabem que ele tem super poderes, incluindo seu pai adotivo, o detetive Joe West, que os ajuda em milhões de casos envolvendo "meta humanos" (aquela galera que também foi afetada pela tal explosão)! Bom, tá confuso? Deixe-me citar o óbvio antes que eu me esqueça: The Flash é uma adaptação de um super-herói dos quadrinhos para a TV! (Sério isso?!) Sim! Mas por que é que tudo que é quadrinho tem que ser debochado quando é adaptado?! (Lembrando que existe uma única exceção: Demolidor!)


Mais pesares:



Olha, meu tempo de quadrinhos já passou, admito isso, pois não consigo ler um e apreciá-lo como fazia nos meus áureos tempos, mas, convenhamos, tá foda ficar vendo adaptação pra crianças desses heróis! Não preciso de uma boa memória para lembrar que as HQs eram punks! Algumas tinham violência excessiva (como as do Wolverine e do Conan), mas em sua maioria eram de alguma forma violentas! Coisa que as séries de agora não são!

Séries com mais de dez capítulos (até uns quinze, no máximo) foram feitas pra encher linguiça, isso é um fato! Não se iludam! Então temos aqui mais uma dessas séries! Mas não me interpretem erroneamente, The Flash nunca será pior do que Arrow, mas jamais será boa o suficiente para chegar aos pés do Demolidor! (Se você ainda não viu Demolidor, pare de ler isso e vá assistir, por favor!)

Barry, Flash da HQ, Barry vestido de Flash!
A série é desorganizada (mais do que meus textos), não existe coerência, nem mesmo no absurdo, que necessita de menos um nível de "absurdice" para poder ficar crível!!! Tudo é banalizado! Não vou nem entrar no mérito interpretação porque é sacanagem com a série! (Eu atuo melhor do que qualquer um ali, sem esforço.) Para elucidar o absurdo, respondam-me: como é que pode o cara mais rápido do mundo, um cara que corre quase na velocidade da luz, estar sempre tentando correr mais rápido do que o som?!?!?! (Que porra é essa?!?!) Pois vira e mexe ele tem que correr mais rápido do que não sei o quê pra conseguir fazer algumas coisas, mas eles ignoram o fato de ele estar correndo muito mais rápido do que isso o tempo todo!!!

Outra idiotice é o seu arqui-inimigo, o Flash Reverso (que por motivos de não spoiler eu não posso entrar em detalhes) que, mesmo sendo explicado a sua origem e a sua identidade secreta (que só não é mais óbvia por falta obviedade), nada, mas nada mesmo pode justificar o comportamento dúbio desse vilão!    


O que salva?:



Mas, Pedro, alguma coisa tem que prestar nessa série, não?! Sim, pessoas! Muita coisa, por incrível que pareça, se salva nessa série. Vamos mencioná-las:

Cisco Ramon, é um dos funcionários (dos únicos dois) do laboratório, amigo do Barry (sim, ele também sabe que ele é o Flash, todo mundo na série sabe, até os vilões! Não, não sei porque ele usa a máscara ainda!!!) e é também alívio cômico de todo episódio (como se os episódios precisassem de alívios cômicos)! Mas ele é engraçado (sei disso porque ele fez-me rir) e faz várias citações ao universo "nerd" (detesto essa palavra)!

Uma outra coisa (essa é bacaninha, e não tão bacana) são os vários personagens que transitam pela série, outros super-heróis e vilões do universo DC que sempre dão as caras. Existem uns bons efeitos visuais em algumas cenas, não todas.


Resumo:



 Olha, eu não recomendo que assistam essa série, mas também não recomendo que não a vejam! Como assim?! Eu deixo o meu parecer que é: ao contrário de Arrow, The Flash me deixou levemente curioso a ponto de eu querer assistir a próxima temporada (mas não assistirei se tiver coisa melhor pra fazer)! Eu temo que essa série se perca num monte de bobagens, (aquelas que eles vão acrescentando para justificar as outras bobagens que eles já fizeram) e essa série comece a decair para os lados de Smallville e companhia. 

E é muito provável que isso aconteça, ouçam a minha voz interior. Mas, tolos que somos, vamos assistir para termos certeza (o que me consola é saber que eu não pago mais do que o meu tempo gasto para ver coisas assim)!!!



O Flash dos quadrinhos... ah, saudades...



 

4 comentários:

  1. Preciso muito assistir esse Demolidor, vc disse que é melhor que The Flash agora fiquei curiosa haha. Arrow tá decaindo muito já foi boa, mas Flash me surpreendeu muito.
    Adorei sua crítica, muito bem escrita!

    www.youtube.com/estranhanoparaisoh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, obrigado pelo elogio! Arrow está decepcionante, The Flash me deixa com o pé atrás, mas Demolidor foi o melhor quadrinho já adaptado, muito, muito bom, não deixe de ver!!!! To te seguindo já, bjão!

      Excluir
  2. Flash e Arrow sempre tive curiosidade de ver, mas ainda n tive tempo. Demolidor vou ver agora nas férias. Bem, sobre seus comentários sobre Flash: N sei se assisto ou n, estou confuso kkk Mas pelos pontos positivos que vc apontou acho que vale a pena.
    Abraços Pedro!
    www.coisasdeumleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, Jonatan, desculpe a demorar para te responder. Realmente acredito que vc deva ver, nunca fique na curiosidade... como eu disse, eu ainda arriscarei ver a segunda temporada! É o que eu sempre digo "melhor de arrepender de ter feito do que nem saber se iria se arrepender!!!!" kkk

      Obrigado pelo comentário. Abraço!

      Excluir