terça-feira, 9 de junho de 2015

Conciso #5 - O reconhecimento que buscamos!







Sim, buscamos sempre a atenção do outrem, você também faz isso, não sabia?

Agora me pergunto, por quê? Por que essa necessidade de ser visto, apreciado, amado, querido? Em qual gene isso está localizado? Por que as pessoas não se contentam com suas vidas de maneira simples e desproposital? O que existe de bom em se buscar o reconhecimento? Pra quê?

É claro que todos nós, ao menos um dia de nossas vidas, já buscamos um reconhecimento, uma atenção para nós mesmos. Eu tento evitar isso, mas me pego sendo um bobalhão querendo reconhecimento. Quando me vejo assim, tento brecar os meus instintos. Tento parar essa necessidade em mim porque não acredito que isso seja de alguma forma benéfico. Não estou preocupado com ego nem nada disso, só não quero depender de mais banalidades. 

Eu tenho motivos fortes para seguir adiante porque acredito que deva. Então não quero ficar mendigando (acho que esse é o pior e melhor termo para isso) atenção de ninguém. Mas parece ser algo bem contraditório esse negócio de não querer ser bajulado, visto, lido e fazer alguma coisa como um blog ou tocar em um show para muitas pessoas. Acredito que exista um tênue diferença entre fazer porque gosta e para ser visto. Saber essa diferença é uma tarefa difícil, pois é um linha muito singular. No fundo sempre buscaremos reconhecimento de alguma forma, mas eu resolvi dar um basta nisso! (Ou não!?)

Não estou sendo hipócrita, só não quero mais pedir para ser lido, nem para ser ouvido. Acho que, se o que eu faço presta, esse algo será apreciado por alguém, eventualmente. Também não vou ser dissuasivo e deixar de divulgar-me, mas serei mais contido, sem buscar convencer ninguém a alguma coisa ou dizer: "Olha, eu tenho uma banda, venha me ouvir..." ou "Eu escrevo, tenho um blog, quer ler?"

Acredito que estou velho demais para isso, mas a verdade é que eu tenho que trabalhar e sobreviver de arte... aí, você já viu, né?!. Melhor dar linha nos meus projetos e alcançar as coisas com devida cautela. Nada de esbanjar minhas ideias, apenas expressá-las...


Em palavras e sons estarão os meus anseios.



2 comentários:

  1. Concordo plenamente. O segredo da felicidade está em não esperarmos demais dos outros. A opinião dos outros não me importa. Mas, que queremos atingir o sucesso isso eu acho. Até escrevi sobre o assunto no meu blog. http://confissoesdeumamulherquepensa.blogspot.com.br/2015/02/o-que-e-sucesso-pra-voce.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Karina! Legal, concordo com vc! Li o seu texto, muito bacana, pensamos quase que da mesma forma! rs Obrigado pelo comentário, abraços!

      Excluir