segunda-feira, 29 de junho de 2015

29 de junho há 75 anos




Pedro Guatemar Delavia, meu pai!





Não apenas uma data qualquer, seria o dia que meu pai faria seus 75 anos. Pesados e penosos anos...
Quanta coisa aprendi com ele, quanta coisa deixei de aprender. Quantos sentimentos...

Como é difícil expressar exatamente esse sentimento, algo tão doloroso, doído... 
Tenho de ser forte, é o que vivo repetindo para mim, é o que costumo fazer...

Nem sempre seguro as pontas e desabo em rios de lágrimas, nem sempre sou duro...
A falta existe e aos poucos ela vai se abrandando, mas quando aparece, massacra...

Gratidão, palavra forte que aprendi ontem... obrigado, pai.
Perdão, pai, por tudo que deixei de dizer... te amo.




2 comentários:

  1. Pedro Henrique,senti emoção em cada linha do seu texto.

    "A gratidão é a virtude das almas nobres."
    Esopo

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Clau! Sou muito grato por tudo que ele me fez, pena não ter sabido aproveitar tanto quanto eu gostaria....

      Excluir