terça-feira, 12 de maio de 2015

Vida de inseto - Bug's life - Pixar



Então, entre um assunto e outro com a esposa, surgiu uma vontade inesperada de rever essa animação. Fim de tarde de um sábado maroto, tudo arrumado, nada para fazer além de curtir. Baixei o filme (dublado mesmo, para manter as falas que já estavam guardadas na cabeça). Meu PC não é muito bom e a imagem ficou dando umas travadas, mas deu para assistir assim mesmo. Nada como rever um clássico desses depois de tanto tempo!

O filme é de 1998 e acredito que eu tenha visto mais ou menos nessa época, já a patroa, por conta do filho pequeno naqueles anos, assistiu repetidamente esse "desenho" (ela que sabia todas as falas, praticamente), mas tinha muito tempo que também não via. 

Eu tenho um certo preconceito (total preconceito) com dublagens, mas em alguns casos ela se torna necessária "Não fale assim com a Joaninha" - estou rindo agora só por escrever essa frase.

Para quem ainda não viu (pelo amor de todos os deuses, veja logo!!), esse filme conta a história do Flik, uma formiga qualquer de um formigueiro qualquer (formigas com quatro patas, diga-se de passagem) que acaba provocando um grande acidente com uma de suas invenções - perder todos os grãos coletados. Para salvar seu formigueiro da ira dos gafanhotos (que produzem o som de motocicletas potentes quando alçam voo! Cômico!), ele sai numa jornada em busca de insetos maiores para defender sua colônia. Ele acaba encontrando uma trupe circense (que ele acredita serem heróis) para ajudar. E o resto vocês (que já viram) já sabem.

Acho que entendi a receita para filmes bons: é só abordar o assunto "A Jornada do Herói" do Joseph Campbell e pronto, tudo dá certo. Esse filme é basicamente isso, com muitas pitadas de humor, é claro!

Destaques para a cena do circo (principalmente a Joaninha, ops, quis dizer, O Joaninha)! Recomendo para quem quer ter um entretenimento agradável e para quem quer rir um pouco, despretensioso!



2 comentários:

  1. ...pois a vida é curta demais, sabe como é, vou viver o melhor que eu puder!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe, verdade, a vida deve ser vivida sempre da melhor forma!!!

      Excluir