quinta-feira, 30 de abril de 2015

Conciso #2 - Pesquisar



Um dos ícones de pesquisa.


Pesquisar não custa nada, certo? Então por que é que tantas pessoas não sabem do que falam, não sabem o que dizem e, mesmo assim, afirmam coisas como se fossem uma verdade? Ou pior ainda, descobrem que estão erradas e continuam impondo sua ignorância. Por que tantas pessoas escrevem tão errado? E por que continuam escrevendo errado? Por que divulgam coisas absurdas e fazem comentários esdrúxulos? Pesquisar não custa absolutamente nada mesmo, basta apenas criar este saudável hábito.

Qual a vantagem do mundo moderno? A internet! E se você está lendo isso é porque está navegando por ela. Então, qual a dificuldade de transformar a pesquisa numa rotina cotidiana?

Antigamente, no meu tempo e também antes dele, pesquisar era, certamente, muito trabalhoso. Nos meus tempos de escola eu tinha que procurar tudo na Barsa, no dicionário, jornais, revistas e, quando não achava a informação, tinha que ir para uma biblioteca procurar por ela. 

Graças ao advento da internet, sua vida está cerca de 1000% mais fácil, mas... como diz o ditado reverso: "Pra quê facilitar se podemos complicar?", as pessoas estão simplesmente abandonando a coerência. A preguiça (para não dizer incompetência) está tomando a humanidade. Já dei exemplos de ignorância no meu texto "Corrente de Andrômeda!" onde falo das tão chatas correntes que lhe mandam sem ao menos pensarem se aquilo é verdade (claro que não é). Eis o link do texto: http://pedrodelavia.blogspot.com.br/2015/02/corrente-de-andromeda.html.

Acredito que, se você é um curioso(a), assim como eu, deve estar sempre pesquisando e se informando, então sinta-se feliz, você está salvo(a) e faz parte de uma minoria. Continue assim! Mas se você está lendo isso e está discordando de mim (ou até mesmo com raiva do que estou dizendo), então esse texto foi feito para você. O objetivo aqui não é criticar, é apenas informar. 

Quantas pessoas nós conhecemos que não possuem uma formação ou graduação? Quantas destas são eruditas ou ao menos esforçadas? Quantas destas últimas procuram aprender cada vez mais? O mundo tem salvação, chama-se educação. Não espere ninguém fazer isso por você, pois "você já tem a faca e o queijo na mão", então eduque-se, instrua-se, torne-se alguém melhor! Saber nunca será demais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário