terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Momentos


Certos momentos da vida nos dizem o quê e como fazer, mas, distraídos que somos, não damos a devida atenção. Percebo o quão insistente são as mensagens ocultas por trás de todos os instantes que, às vezes, consideramos pífios. E nos grandes acontecimentos de nossos dias também acredito existir versos poéticos nas entrelinhas, escondidos, e também bastantes visíveis, que não damos a menor atenção. É o famoso caso do "Eu sei o que eu tenho que fazer", "Eu já sei a resposta", mas...

Se você observar com extrema cautela perceberá que há sinais por todos os lados até nas menores coisas. Então, o quê está esperando? Eu tenho uma nova política de atenção, consiste em observar o meu interior. Se me sinto desconfortável ou ansioso, ou até mesmo irritado, algo está sendo dito naquele momento. Então me programei para agir. Se capto qualquer um destes sintomas internos coloco-me em ação. Porque se não houver ação, tudo será em vão. Agir mais, em alguns casos, é de fundamental importância. Fica aqui uma dica que talvez não sirva de nada para você, mas se servir já valeu de alguma coisa: se você se sentir incomodado, tome uma atitude, só refletir não é o suficiente. Tome uma posição.

Vale lembrar que eu só comentei das mensagens que recebemos de nós mesmos, lembre-se que existe muita coisa aí fora, bem na sua cara, que está te mostrando uma infinidade de possibilidades e conhecimentos que talvez você possa estar deixando de lado... quando o vento soprar o seu rosto perceba isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário